Harmonia Clube de Campo
NO AR - Programação Harmonia Clube de Campo
Telefone Telefone

Futevôlei

A vibração e a energia da praia no seu clube.


O futevôlei é um esporte genuinamente brasileiro, que nasceu no Rio de Janeiro nos anos 70 e hoje tem adeptos em todo o mundo. Seus praticantes tem corpos bem definidos e aspecto saudável. É assim com o professor de Educação Física José João Ferrari. Aos 49 anos, esbanja vitalidade e ocupa com grandes méritos o cargo de Coordenador Geral de Esportes do Harmonia. Esportista de carteirinha, Ferrari joga futebol suíço, truco, bocha e sinuca.

Mas, é no Futvôlei que se destaca. Há vários anos é um dos principais incentivadores e praticantes da modalidade no Clube. “Dos esportes é o mais gostoso e divertido”, garante. Segundo ele, a primeira quadra de areia do Clube foi construída na década de 80. Vários torneios e campeonatos já foram realizados no HCC. Os atletas da modalidade também representaram frequentemente o HCC e o município de Umuarama em competições como o Campeonato Paranense de Futvoley, Campeonato Sul-Brasileiro, Taça Mercosul, além de inúmeros campeonatos locais e regionais.

Vários atletas se destacaram na modalidade, como Marchi (Esquerdinha), Edmárcio Moringa, João Guardião, Adriano do Posto, Ebster Depieri, Everton Machado, Edson Dias (Batateiro), Alessandro Marchi, Petterson Rezende, Eduardo Pfau (Duda), Clodoaldo Matheus, Sicley Martins e Luiz Fernando Alvarenga . Nos anos 90 o HCC começou a despontar no cenário estadual. Altestas como Ebster Depieri, Everton Machado, André Marchi, Luiz Fernando Alvarenga, Gilberto Condolucci, entre outros, trouxeram várias conquistas importantes. “Durante esses 20 anos, o HCC já foi sede de várias etapas

do circuito paranaense e torneios interestaduais, com a participação de grandes do Brasil se apresentantando nas quadras do clube”, disse o fisioterapeuta Luiza Fernando Alvaranga, que pratica o esporte até hoje. “O Futvoley é um esporte gostoso, que traz a vibração e a energia da praia para o seu Clube”, resume Ferrari.

 

O Harmonia Clube de Campo, possui uma quadra com arquibancada exclusiva para pratica de fute vôlei, onde são realizados os jogos e etapas do campeonato paranaense, com participação de atletas associados do clube. A quadra também está disponível para todos os associados em diversos horários.

Responsável: José João Ferrari

Notícias relacionadas com Futevôlei

Harmonia Clube de Campo
Rua José Dias Lopes, 4310 - Umuarama/PR
44 3056-6504
CONHEÇA O CLUBE