Harmonia Clube de Campo
NO AR - Programação Harmonia Clube de Campo
Telefone Telefone
Página Inicial » Atividades e Esportes » Hidroginástica

Hidroginástica

Mais saúde a vida toda


A construção da piscina térmica do Harmonia proporcionou a prática de modalidades com fins terapêuticos e de aptidão física, como a Natação sem fins competitivos, a Hidroterapia e a Hidroginástica – que passaram a ser praticadas o ano todo. Adultos, crianças, gestantes, bebês, idosos e portadores de necessidades especiais são adeptos. Estudos comprovaram que dentro da água, tem-se a sensação de redução no peso, o que reduz de maneira importante a tensão nas articulações.

Com isso, os exercícios realizados dentro da água são desenvolvidos com maior facilidade, aumentando o rendimento e possibilitando a prática da atividade por um período de tempo maior. A Hidroginástica é um dos mais procurados. Seus benefícios são incontestáveis.“Já foi provado que sua prática leva ao condicionamento cardiovascular e muscular, por meio do treinamento em flexibilidade, coordenação motora e relaxamento”, disse a professora Silvana Júlio da Silva. Segundo ela, é extremamente eficaz no combate ao estresse, e contribui para uma melhor qualidade de vida. 

“Os exercícios são divertidos, agradáveis, eficazes, estimulantes, cômodos e seguros”. Nos idosos, a prática desta atividade física ajuda a manter ou melhorar a densidade mineral óssea, é de extrema importância para a prevenção e o tratamento da osteoporose. Também melhora a força muscular, a flexibilidade articular e o equilíbrio, reduzindo a incidência de quedas e o risco de fraturas. A associada Maria da Glória Barbosa recomenda. Cheia de vida e disposição aos 74 anos, a aposentada garante que a Hidroginástica é muito boa para o organismo.

“Começando pela água, que é um componente vital. Sempre pratiquei exercícios físicos. Fazia musculação, mas, depois que hidroginástica foi implantada no Clube aderi e nunca mais parei”. Maria da Glória, ou simplesmente, Glorinha, é também uma das maiores incentivadoras da modalidade. “Convido sempre minhas amigas. As que frequentam relatam melhorias, especialmente com o fim das dores comuns no envelhecimento. A hidroginástica é um excelente exercício físico e mental”.

O Harmonia Clube de Campo possui uma piscina térmica semi olímpica  medindo 25 metros de cumprimento,  com aulas de natação infantil e adulto. São vários os horários disponíveis para os associados.

 Professor Gabriel 

HIDROGINÁSTICA                                                         

Segunda-feira: 15:30 e 17:45

Terça-feira: 08:15, 15:30 e 18:45

Quarta-feira: 17:45

Quinta-feira: 08:15, 15:30 e 18:45


 

Notícias relacionadas com Hidroginástica

Harmonia Clube de Campo
Rua José Dias Lopes, 4310 - Umuarama/PR
44 3056-6504
CONHEÇA O CLUBE