Harmonia Clube de Campo
NO AR - Programação Harmonia Clube de Campo
Telefone Telefone
Página Inicial » Atividades e Esportes » Ginástica Geral

Ginástica Geral

Harmonia Clube de Campo



Origem da Ginástica Para Todos:


Segundo Ayoub (2003) a origem da Ginástica para Todos - denominada anteriormente como Ginástica Geral (GG) - está relacionada com a trajetória da Federação Internacional de Ginástica (FIG), a qual “é a mais antiga dentre todas as associações esportivas internacionais e foi desenvolvida em uma base democrática “. 

A sua origem foi em 1881 com a denominação de Federação Européia de Ginástica , após a filiação dos EUA em 1921, passou a ser denominada de FIG. A frente da presidência o belga Nicolas J. Cuperus, “demonstrava mais interesse pelos festivais de ginástica do que pelas competições”. Tal interesse foi de fundamental importância para que em 1953, realizasse o Festival Internacional de Ginástica inspirada nas “Lingiádas” que acontecia na Suécia. Este festival teve o nome de “Gymnaestrada” (atualmente “World Gymnaestrada”). Após este festival “vários representantes de diferentes países da faixa central da Europa , que tem muita tradição no campo de Ginástica, começaram a pressionar mais intensamente a FIG, a fim de que essa instituição voltasse a olhar com mais dedicação para a ginástica fora do âmbito competitivo” (Ayoub, 2003, p.44). 

Em consequência desta pressão em 1979 foi criado um Comissão de Trabalho de Ginástica Geral e , cinco anos mais tarde , foi oficializado o Comitê Técnico de GG- atualmente chamada de Ginástica Para Todos - da FIG com a finalidade de um modalidade não competitiva. Uma das missões do Comitê Técnico da Ginástica Para Todos tem sido a divulgação desta modalidade nos outros continentes.




Profº Lilian

Segunda e Quarta:

18:15 às 19:00 hrs   (05 à 09 anos)

19:00 às 19:45 hrs   (11 à 15 anos)

 

 

Notícias relacionadas com Ginástica Geral

Harmonia Clube de Campo
Rua José Dias Lopes, 4310 - Umuarama/PR
44 3056-6504
CONHEÇA O CLUBE