Harmonia Clube de Campo
NO AR - Programação Harmonia Clube de Campo
Telefone Telefone

Tênis

Um esporte para toda vida.


O primeiro Campo de Tênis do HCC foi construído na segunda metade dos anos 70, logo depois da inauguração da Praça Esportiva. Desde então, muitas melhorias foram feitas e hoje o clube conta com dois campos de tênis com medidas oficiais. Recentemente, o Tênis ganhou mais atenção e investimentos da Diretoria do HCC. A cobertura da arquibancada e melhorias nos campos atenderam um antigo anseio dos tenistas do Clube. Como todo esporte, o Tênis oferece aos seus praticantes todas as vantagens que envolvem a prática regular de uma atividade física, relacionada à saúde e ao bem-estar do corpo e da mente.

Além disso, a prática regular do tênis oferece outros tantos benefícios, que vão muito além do prazer de jogar e se divertir. Por se tratar de um jogo individual disputado em um espaço grande, o tenista adquire grande resistência e agilidade. Estudos demonstram que após alguns anos de prática regular, o atleta desta modalidade aprimora sua coordenação motora e concentração.

 O tenista João Guardião Soares concorda. Ele pratica o esporte há 22 anos.“Em primeiro lugar, pratico porque gosto. É o esporte ideal para todas as idades, dos oito aos 80”. Ele diz ainda que o tênis o ajuda na concentração para o trabalho e também no desempenho diário de suas funções. “É diferente de outros esportes que exigem muito fisicamente. O tênis é um jogo mais mental, de reflexo e que requer muita concentração”. Superar seus próprios limites é o que motiva o tenista Waldemar Alves Pereira Neto. Ele joga tênis há seis anos. “É um esporte individual, no máximo de duplas. A sensação de chegar a uma bola perdida é indescritível. O tênis é aquele esporte em que o jogador é ele mesmo dentro de quadra. Cada movimento, cada jogada só depende dele mesmo. O adversário a ser superado são seus próprios limites”, resume.

O harmonia possui um ambiente com 03 mesas para pratica da modalidade, onde vários associados praticante da modalidade, principalmente crianças, passam horas se divertindo com a prática esportiva.

 

Notícias relacionadas com Tênis

Harmonia Clube de Campo
Rua José Dias Lopes, 4310 - Umuarama/PR
44 3056-6504
CONHEÇA O CLUBE