Harmonia Clube de Campo
NO AR - Programação Harmonia Clube de Campo
Telefone Telefone

Truco

Uma paixão de pai para filho


O Truco é um dos jogos mais populares e é praticado no Harmonia Clube de Campo desde sua fundação. O Ranking de Truco foi criado há cerca de cinco anos, para organizar e dar ainda mais destaque à modalidade. As competições se tornaram frequentes, atraindo centenas de associados a cada edição. Luiz Márcio Simões – conhecido como Márcio Bolinha é filho do saudoso Luiz Carlos Simões – o popular Carlos Bolinha. Herdou do pai o apelido, a popularidade no Clube e a paixão pelas três cartas.

“Desde que me entendo por gente, sou sócio do Harmonia. Meu pai participava do truco, quando ainda era organizado pelo Paulo Teixeira, o Gil... nessa época. Comecei a jogar com 15 anos e nunca mais parei”, conta. Uma das boas lembranças que tem do Truco foi quando seu pai perdeu uma rodada histórica. “Ele e o Sinval estavam ganhando de 11 a zero. A dupla adversária virou o jogo e conseguiu ganhar. Ele ficou amigos”, garante. muito bravo. 

Saiu rasgando as cartas do baralho e levou até uma advertência do Clube por isso. Mas, no final, tudo acabou em risos e diversão. Ainda hoje é motivo de saudosismo entre o pessoal”. Márcio Bolinha colabora com a atual Diretoria de Esportes na organização da modalidade. Em 2007, o HCC teve representantes no Campeonato Paranaense de Truco.

“Foi uma excelente competição. As viagens para Guarapuava Toledo e Curitiba de van serviram para nos unir mais ainda, vinculando amizade e esporte num espírito fraterno”, disse. O Truco é uma modalidade que está sempre se renovando. O grupo cresce a cada dia. “Todos que participam do Ranking de Truco do HCC pagam uma taxa mensal de 10 reais. No final do ano, fazemos uma confraternização, reunindo os atletas que participaram. É sempre um momento muito divertido, de pessoas que estão ali para brincar com respeito e muita alegria”, disse Bolinha.

Acontecem todos os primeiros sábados dos meses de  março a novembro o Ranking de truco do clube, aberto a todos os associados do clube acima de 15 anos, as inscrições são realizadas no local as 14:00 horas. Os associados cumulam pontos até a última etapa, onde é premiado o campeão da modalidade.

Responsável: José João Ferrari

Notícias relacionadas com Truco

Harmonia Clube de Campo
Rua José Dias Lopes, 4310 - Umuarama/PR
44 3056-6504
CONHEÇA O CLUBE