Harmonia Clube de Campo
NO AR - Programação Harmonia Clube de Campo
Telefone Telefone

Musculação

Academia ampliada


O Harmonia possui uma academia com 220 metros quadrados, equipados com equipamentos de primeira qualidade destinada para prática de musculação aos seus associados.Aberta de segunda a domingo, a academia é um dos ambientes mais freqüentados do Clube.Um dos espaços esportivos mais frequentados pelos associados do Harmonia Clube de Campo é certamente a Academia deMusculação. Há quase oito anos esta prática esportiva conta com a orientação do professor de Educação Física Daniel Garcez. 

Ele tem um compromisso com o bem-estar físico de seus alunos e trabalha em prol de melhorias para a Academia. O espaço, foi construído em 2000, com 224 metros quadrados, dividindo o espaço com a sala de Ginástica. Na época foi uma grande conquista do associado, que sonhava ter um local apropriado para a prática. “Ao longo do tempo foram realizadas algumas melhorias. Alguns equipamentos foram comprados.

Este ano também ganhamos um sistema de refrigeração. Mas, o espaço já se tornou muito pequeno. A Academia precisa acompanhar a evolução dos aparelhos e métodos de Musculação e precisa de maior espaço”, explica Garcez. Para atender a mais esse anseio dos associados, a Diretoria do HCC aprovou a ampliação da Academia de Musculação e a construção de um prédio anexo, para as aulas de Ginástica e Artes Marciais. Com a ampliação, o prédio dobrará de tamanho – 448 metros quadrados de construção. Novos equipamentos para substituir os que já estão ultrapassados também serão adquiridos.

O professor Daniel Garcez já fez cotações e todos os levantamentos e pesquisas necessárias para a sua aquisição. Segundo ele, são pesquisados preços em vários fornecedores, optando sempre pela melhor oferta, com qualidade e de acordo com a necessidade da academia do Clube. De acordo com o presidente do HCC, Sidnei Carlos Gerevini, esse e outros avanços na Praça Esportiva do Clube são frutos da integração entre os associados e a Diretoria. “O espaço vai ser multiplicado por dois. Mais conforto para quem frequenta a Musculação e também a Ginástica. Novas modalidades poderão ser implantadas, com ainda mais benefícios aos associados”, garantiu. A nova construção deve começar em breve.

 

Benefícios da musculação.

O professor Daniel Garcez afirma que os benefícios da Musculação vão muito além da hipertrofia muscular. Para as pessoas que estão em processo de emagrecimento ou manutenção do peso, ela é fundamental. “O indivíduo que emagrece perdendo músculo vai diminuir o seu gasto metabólico basal e aumentar sua tendência para engordar novamente, provocando o chamado “efeito ioiô”. Cada vez que isso ocorre há um tendência em acumula gordura na região do abdômen aumentando, assim, o risco

cardíaco. Portanto, o aumento e a manutenção da massa muscular representa uma grande melhoria na qualidade de vida, principalmente no que se refere à diminuição dos  efeitos provocados pela obesidade”, garante. O associado Roberto Vieira de Aguiar comprova a tese do professor. “Depois que comecei a praticar regularmente, senti muitos benefícios.

Perdi 10 quilos e ganhei condicionamento físico e qualidade de vida. “A cabeça melhora muito e a gente dorme melhor”, disse. Aguiar também fala do bom ambiente da Academia. “Aqui as amizades são ótimas”. O astral é excelente e contamos com a orientação do professor Daniel. Para mim, seus conselhos foram ótimos nesse processo de emagrecimento com saúde. Ajudou a melhorar a minha alimentação e a ter hábitos mais regulares”.

Professores: Daniel, Kharina e Greyci

 

 


Área de musculação

Área de musculação

Esteiras

Área de musculação

Notícias relacionadas com Musculação

Harmonia Clube de Campo
Rua José Dias Lopes, 4310 - Umuarama/PR
44 3056-6504
CONHEÇA O CLUBE